sexta-feira, 25 de agosto de 2017

ORAÇÃO DO SOLDADO

Soldado, parabens pelo seu dia!
O sol vai surgindo imponente
Sorrindo todo contente
Para o dia que amanhece
Deixando para trás a tristeza
Retirando a dor com presteza
Do coração que padece
Então agradeço em prece
Ao Criador do universo
Senhor onipotente
Por tudo que me deste
Pela límpida visão
Pelo pão que alimenta
A minha vida vivida
Pela casa que me ampara
Quando abro a porta
Pela farda que me veste
E pela profissão escolhida
Luto como bravo guerreiro
Com ou sem fuzil na mão
Livrando-me da bala
Apontada neste chão brasileiro
Nos ares e nos mares do estrangeiro
Com honrosa postura
E atitude varonil
Pois é nos Seus braços
Que encontro força 

Para suportar e superar
Toda e qualquer situação imposta
Na pátria amada chamada Brasil!

Poetisa Mj, em 25/08/2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário